PDT de Venceslau anuncia pré-candidatura de Maria Ângela
PDT de Venceslau anuncia pré-candidatura de Maria Ângela


Com apoio do ex-prefeito Ângelo Cesar Malacrida, o PDT anunciou que a socióloga Maria Ângela D’Incao é pré-candidata do partido nas eleições para prefeito em Presidente Venceslau em 15 de novembro.
Malacrida e Maria Ângela estiveram nesta sexta-feira, 03, na redação do Tribuna Livre, onde confirmaram que o PDT terá candidatura própria. 
Malacrida descartou participar do pleito como candidato por conta de suas atividades profissionais relacionadas a sua aposentadoria.
No entanto, afirmou que estará engajado na campanha de Maria Ângela e que PDT já está elaborando um programa de governo. Neste programa, além de questões que mais afligem o município, como queda de arrecadação, Ipreven, precatórios, infraestrutura urbana, coleta de lixo, entre outros, haverá enfoque sobre a nova realidade no mundo por conta da pandemia de Covid-19, que afetará a todos, incluindo o município de Presidente Venceslau e seus moradores.
Sobre isso, Malacrida relatou que o assunto foi tratado em encontros com outros partidos para uma composição visando as eleições. “Tentamos um acordo programático com 10 partidos em Venceslau, mas, infelizmente, as pessoas não entenderam a importância de se ter uma grande frente nesse momento de pandemia”, explicou.
Na avaliação do PDT, conforme explicitaram Malacrida e Maria Ângela, pós-pandemia ocorrerá uma grande mudança, com novos comportamentos e relações no mundo. “Presidente Venceslau deve acompanhar essas mudanças e toda a situação econômica que advirá. O mundo está gritando por mudança. Ou a sociedade acata as mudanças necessárias ou será a barbárie”, afirmaram.
Sobre o programa de governo, afirmaram que será “democrático,  com muita participação popular e buscando caminhos para resolver os problemas”.
Malacrida disse que, para o PDT, “é um orgulho ter a socióloga como candidata do partido”. “Temos uma doutora em Ciências Sociais, professora, editora de livros e que contribui para o fomento de nossa cultura”, afirmou. “É uma mulher que se destaca e tem capacidade para liderar as propostas do PDT”, completou.
Maria Ângela, 75 anos, é formada em Ciências Sociais  pelaUSP. Aposentou-se como professora da Unesp. Filha de Manlio e Arthurzina D’Incao, já morou na Inglaterra e fez vários trabalhos sociais na África, conhecendo a realidade social de países daquele continente. Também fez trabalhos na área social no norte do Brasil, com passagem em Belém, no Pará.
Questionada a razão de ser prefeita de Venceslau, lembrou do passado de seus familiares, a família D’Incao, a pujança que o município já teve em outras épocas, mas que hoje vê que a cidade está largada, com problemas de acessibilidade, falta de coleta de lixo, ruas esburacadas, entre outras demandas. Ela acredita que, com sua experiência e conhecimento social, possa colocar Venceslau nos trilhos.
 

Compartilhar Google+


Comentário(s)

1