PSOL faz pré-convenção para eleições municipais em Presidente Venceslau
PSOL faz pré-convenção para eleições municipais em Presidente Venceslau

 

Nesta segunda-feira, 06, o presidente do diretório municipal do PSOL em Presidente Venceslau, João Pedro da Paz - foto, esteve na redação do Tribuna Livre, onde anunciou a realização de uma pré-convenção do partido no último dia 28.
O encontro serviu para tomada de posição que o PSOL deverá adotar nas próximas eleições municipais, onde foram definidas duas resoluções.
A primeira é que o PSOL poderá fazer aliança com o PDT, PT ou PMB (Partido da Mulher Brasileira). Neste caso, o PSOL não abriria mão de participar da disputa majoritária, indicando o vice ou mesmo saindo na cabeça.
A segunda é que o pré-candidato do partido para disputa majoritária escolhido é João Pedro da Paz. O PSOL também definiu que deverá lançar 5 candidatos à Câmara Municipal.
Paz deixou claro que o PSOL não vai apoiar qualquer candidato que saia da base do prefeito Jorge Duran, do PSD. 
Em relação ao PMB, Paz citou a ex-vereadora Carla Ziper, que preside a sigla em Presidente Venceslau. Ziper pretende fazer dobradinha com o PSOL, com indicação de seu nome como candidata a vice.
João Pedro tem 23 anos, é professor de Libras, com atuação na comunidade nesse mister. Graduando em Direito pela FAPE (Faculdade de Presidente Epitácio), onde preside o Centro Acadêmico da faculdade, João Pedro disse ao Tribuna Livre que tem apoio da direção estadual do PSOL para fazer uma campanha à Prefeitura. 
Questionado se não seria mais viável, pela sua juventude, disputar uma cadeira na Câmara Municipal, respondeu que o PSOL quer marcar posição participando da eleição majoritária, tendo seu nome como uma escolha concensual por parte dos filiados.
As eleições municipais, que foram prorrogadas após o Congresso aprovar e sancionar PEC (Proposta de Emenda Constitucional), ocorrerá em 15 de novembro.

Compartilhar Google+


Comentário(s)

1