Finalmente curso de Direito
Finalmente curso de Direito

As boas novas são sempre saudadas com entusiasmo, assim determina Deus.
Como entusiasta da Educação por mais de 30 anos fui professor secundário e universitário, sempre estive apoiando os movimentos para criação de novos cursos em Presidente Venceslau.
Nas escolas estaduais, nos cursos superiores da AEREVE, onde fui Reitor, e na Toledo, por mais de 15 anos, desenvolvi atividades de direção e magistério, sempre com o objetivo e o sentimento de que a Educação é o maior patrimônio que o individuo pode ter.
Fiz questão de não me aposentar na profissão, apesar de ter tempo de contribuição suficiente para tal, enxergando, neste ato, a minha contribuição para a formação de novos talentos e pessoas que pudessem ajudar o desenvolvimento da Pátria.
Este preâmbulo é para saudar com entusiasmo e alegria a criação do Curso de Ciências Jurídicas, o chamado Direito em Presidente Venceslau, pelo Colégio São Paulo, dos empreendedores e mantenedores Thays Cristina Ricci Silva e Ricardo José Machado, filha e genro de Álvaro Carlos da Silva.
Foi um sonho acalentado pelos pioneiros da educação venceslauense que, no passado, tanto lutaram para que este curso fosse criado e instalado em Presidente Venceslau.
Nao vou citá-los, pois é uma luta de décadas e alguém poderia ficar de fora, o que seria uma injustiça inominável. Mas sei que eles se recordam, alguns já se foram, mas suas famílias sabem dos sacrifícios a que foram submetidos em busca deste objetivo.
Presidente Venceslau, em meio às noticias ruins dos últimos tempos, tem a benção do Senhor em poder anunciar algo tão alvissareiro e favorável à Educação.
Educação, que é o único caminho para a redenção do país em todos os níveis. 
Enquanto não houver governos que deem a devida atenção à formação intelectual e profissional das novas gerações, o país não será a grande potência que esperamos.
Mas não podemos desistir e continuar nesta batalha dos jovens empreendedores, entusiastas da educação acabaram de alcançar merecendo nossos  elogios.                                                                        
As inscrições estão abertas e os que quiserem cursar Direito sem sair de Presidente Venceslau, poderão procurar a instituição.
Durante nossa vida lutamos e louvamos os que trazem progresso a nossa gente.
Esta foi e será sempre a nossa bandeira, na trincheira, enquanto aqui estivermos.
Parabéns a nossa Faculdade de Direito.
Finalmente ela chegou...
(*) O autor é jornalista, produtor rural e colaborador do Tribuna Livre

Compartilhar Google+


Comentário(s)

1