Para Bragato, regularização fundiária no Pontal ‘é a solução para a região’
Para Bragato, regularização fundiária no Pontal ‘é a solução para a região’

 

Em reportagem sobre regularização fundiária no Pontal, publicada na edição deste domingo, 02, no jornal “O Imparcial”, o deputado estadual Mauro Bragato (PSDB) afirmou que “a regularização fundiária é a solução para o oeste paulista, o que seria capaz de trazer não apenas a estabilidade política, como também uma estabilidade social”.
Para Bragato,  a regularização “deverá ser completa quando conseguirmos - o que deve acontecer logo - a regularização das grandes propriedades de terra do Pontal do Paranapanema”. O parlamentar lembrou que sempre esteve envolvido neste assunto, por acreditar ser de “extrema importância” para o desenvolvimento regional, e comentou que auxiliou nas negociações com aqueles que ocupavam e com aqueles que se consideravam proprietários das áreas ocupadas.
“É preciso que o Governo envie para a Assembleia Legislativa um projeto que regularize as propriedades acima de 500 hectares e com isso abranger as grandes propriedades do Pontal do Paranapanema, já que as propriedades até 450 hectares já estão com os problemas jurídicos solucionados”, disse. Ele comentou, no entanto, que se tem gente que ainda não solucionou o problema, é porque ainda não teve essa oportunidade, mas ressaltou que hoje a situação está na “reta final” para de fato se tornar a solução do problema da regularização do Pontal do Paranapanema. (Com O Imparcial)
 



Comentário(s)

1