Governo Doria coloca todo o Estado na fase amarela e anuncia atualizações mensais
Governo Doria coloca todo o Estado na fase amarela e anuncia atualizações mensais

Em coletiva de imprensa realizada nesta sexta-feira, 11, o governador de São Paulo, João Doria (PSDB), informou que, a partir de agora, as atualizações do Plano São Paulo passam a ser mensais. Na 13ª atualização, o governo recolocou todo o território paulista na fase amarela. A próxima atualização está prevista para ocorrer no dia 9 de outubro.
Contudo, a governador destacou que os critérios para que os DRSs (Departamentos Regionais de Saúde) permaneçam, evoluam ou regridam de fase continuam os mesmos. Sendo assim, como semanalmente são feitos anúncios pelo Executivo, se for o caso, e de forma “extraordinária”, a recolocação será realizada. “A pandemia não acabou. Ainda estamos em quarentena”, enfatizou Doria.
Em complemento, o coordenador executivo do Centro de Contingência da Covid-19, João Gabbardo, reiterou que a fase mais difícil da pandemia foi controlada. Porém, agora se inicia um espaço de 30 dias para cada atualização e, por conta disso, tudo vai “depender do comportamento correto da população”, para que daqui a um mês “as coisas não estejam piores, mas sim melhores”. Ele orienta que o movimento dentro desse período deve ser feito de forma segura. “Não podemos correr o risco de ter um aumento de casos e afetar nossa capacidade hospitalar”, disse ele.
Ainda de acordo com Gabbardo, a “porta da fase vermelha” continua aberta e quem não seguir de maneira segura será reclassificado a ela.
 



Comentário(s)

1