Polícia Civil de Venceslau investigará invasão e ataque ao Blog do Toninho
Polícia Civil de Venceslau investigará invasão e ataque ao Blog do Toninho

Neste domingo, 13, o Blog do Toninho, em Presidente Venceslau, teve sua página de abertura invadida por um “hacker”. O invasor, através da publicação de uma foto do blogueiro, manipulou, com acessórios depreciativos e acompanhada de frase de injúria, ofensa e insinuação criminosa, e ocupou o lugar da “testeira”, onde fica o logotipo da página.

Conforme o próprio blog informou, essa ação criminosa será investigada pela Polícia Civil de Presidente Venceslau. O delegado Roberto Miguel, que atendeu o registro da ocorrência feita ainda no domingo pela manhã, disse que há a possibilidade de achar o autor.

“Também conversamos com pessoas ligadas aos meios investigativos para crimes cibernéticos e recebemos a informação de que, ‘assim como burlar o sistema de segurança evoluiu nos últimos anos, favorecendo a ação de hackers, também houve evolução nos sistemas de investigação, ressaltando que, às vezes, é até fácil achar o ‘bandido’ que faz esse tipo de ação. Apenas um rastro já é suficiente para descobri-lo. Isso aconteceu em nosso caso. Há rastros e acreditamos que a polícia obterá êxito e vai encontrá-lo”, informou Toninho Moré.



Comentário(s)

1