Rotary Clube de PV orienta sobre campanha contra paralisa infantil
Rotary Clube de PV orienta sobre campanha contra paralisa infantil

O Rotary Club de Presidente Venceslau lembra que neste mês de outubro está sendo realizada campanha em massa para vacinação contra a paralisia infantil, a poliomielite. Neste sábado, 17, será realizada em todos os postos a Campanha Nacional de Multivacinação.
Além da pólio, destinada a crianças de 12 meses até 05 anos de idade, serão aplicadas outras vacinas, como sarampo, abrangendo o público adolescente.
Conforme a presidente do Rotary de Venceslau,  Hélia Jorge Assad, é muito importante que pais e responsáveis levem seus filhos para imunizar contra a paralisia e infantil e atualizar a caderneta de vacinação. “Juntos erradicaremos a pólio”, disse ela.
O Rotary tem como uma de suas bandeiras em todo o mundo a erradicação da doença. Mas há ainda países, principalmente na África, com casos de paralisia infantil. 
Em 1994, o Brasil recebeu da Opas (Organização Panamericana de Saúde) o Certificado da Erradicação da Transmissão Autóctone do Poliovírus Selvagem, juntamente com os demais países do continente americano. O último caso da doença registrado no Brasil foi em 1990.
 



Comentário(s)

1