Campanha eleitoral em PV está mais concentrada nas redes sociais
Campanha eleitoral em PV está mais concentrada nas redes sociais

Como era previsto em razão da pandemia de Covid-19, a campanha eleitoral para eleições municipais deste ano está mais concentrada nas redes sociais, principalmente no Facebook. Vídeos e santinhos dos candidatos são postados diariamente.
Nesta terça-feira, por exemplo, a candidata Bárbara Vilches (PV) promoveu uma “live” para abordar sua candidatura e propostas que tem para comandar a Prefeitura em Presidente Venceslau. 
Nas redes sociais, Bárbara tem sido bastante assídua, mostrando visitas que tem realizado em bairros e abordagem junto ao eleitorado local.
O candidato Tufy Nicolau Jr, do PSDB, está utilizando as redes sociais, principalmente o Facebook e Instagram para comentar sobre suas propostas de governo, entre as quais, a doação de 150 lotes para famílias de baixa renda para construção de moradia, bem como seu propósito para fomentar as facções têxteis para criação de emprego e renda. 
Tufy também utilizou as redes sociais para apresentar apoio que está recebendo em sua candidatura, como do secretário de Desenvolvimento Regional, Marco Vinholi. 
O candidato do PT, Osvaldo Melo, tem sido mais comedido nas redes sociais. As postagens, principalmente no Facebook, são relacionadas ao seu convívio familiar e reuniões com grupos de moradores e segmentos da comunidade.
Já a candidata Lucimara Dias, do PV, tem se mostrado bastante presente nas redes sociais. Sempre ao lado do seu vice, Rodolfo Seddig, do PSL, Lucimara tem feito visita nos bairros, conversando com os moradores para se apresentar como candidata e abordar suas propostas para Presidente Venceslau.
Fernando Hamada, do Pros, postou vídeos nas redes sociais, com abordagem sobre seu trabalho na área da saúde como secretário do governo Jorge Duran e propostas para o setor.  
Os demais candidatos, Marcelo Roncolato, do PL, João Paulo Arfelli Rondó, do PSB, e Lauren Cesar Lima, do PRTB, tem campanha menos intensa nas redes sociais. 
Os candidatos em Venceslau não têm o hábito de divulgar a agenda, o que dificulta o trabalho da imprensa para acompanhamento de suas atividades.
As informações acima foram colhidas pelo Tribuna Livre a partir das postagens realizadas nas redes sociais, através de compartilhamentos dos candidatos e correligionários. 
No rádio
Já a campanha eleitoral no rádio, que começou na última sexta-feira, 16, em razão do pouco tempo que os candidatos têm, não tem surtido efeito junto ao eleitorado.
Também não há até agora qualquer informação sobre a possibilidade de realizar comícios presenciais. A saída será mesmo a realização de lives na Internet.
 



Comentário(s)

1