PF apreende dinheiro na cueca do vice-líder do governo Bolsonaro
PF apreende dinheiro na cueca do vice-líder do governo Bolsonaro

O senador Chico Rodrigues (DEM), vice-líder do governo no Senado, foi alvo da Polícia Federal durante operação deflagrada nesta quarta-feira (14) para combater um suposto esquema criminoso de desvio de recursos públicos destinados ao combate da pandemia de coronavírus em Roraima.

Policiais federais cumpriram mandados de busca na casa de Chico Rodrigues, em Boa Vista, que tentou esconder dinheiro na cueca. A quantia, ainda não informada, foi apreendida.

Em nota, Chico Rodrigues afirmou que não tem envolvimento com qualquer ilícito.

"A Polícia Federal cumpriu sua parte em fazer buscas em uma investigação na qual meu nome foi citado. No entanto, tive meu lar invadido por apenas ter feito meu trabalho como parlamentar, trazendo recursos para o combate à Covid-19 na saúde do estado", disse o parlamentar.

O presidente Jair Bolsonaro, que na semana passada disse ter acabado com a Lava Jato porque, segundo ele, "não tem mais corrupção no governo", foi quem indicou Rodrigues para ser vice-líder do governo no Senado.

Os valores desviados no esquema somam aproximadamente R$ 20 milhões em emendas parlamentares, de acordo com a Controladoria-Geral da União (CGU), que também atuou nas investigações.

Ao todo, policiais federais tinham ordem para cumprir sete mandados de busca e apreensão em endereços em Boa Vista. Todas as ordens judiciais foram expedidas pelo Supremo Tribunal Federal (STF). (Com G1)



Comentário(s)

1