‘Dia D’ da Campanha contra pólio em Pres. Venceslau será neste sábado
‘Dia D’ da Campanha contra pólio em Pres. Venceslau será neste sábado

Neste sábado, 17, acontece o “Dia D” da Campanha Nacional de Multivacinação, que inclui imunização contra a poliomielite. Todos os postos do país estarão funcionando neste sábado para a aplicação das vacinas.
Em Presidente Venceslau, a Secretaria de Saúde iniciou a campanha de multivacinação no último dia 05 para atualização do Calendário Vacinal de crianças e adolescentes menores de 15 anos. 
Neste sábado, a imunização será realizada nas salas de vacina do Centro de Saúde e da Estratégia de Saúde da Vila Vicentina.
A campanha seguirá até 30 de outubro, incluindo a vacinação contra a Pólio.
As crianças menores de cinco anos vão receber o reforço da Pólio Oral se estiverem com as vacinas de rotina para idade em dia. Se houver vacina atrasada, a dose faltosa deverá ser atualizada. 
Para a poliomielite, devem ser vacinadas crianças menores de 05 anos de idade. Na multivacinação, o público-alvo são as crianças e adolescentes menores de 15 anos de idade. Serão ofertadas todas as vacinas do calendário básico de vacinação da criança e do adolescente, visando diminuir o risco de transmissão de enfermidades imunopreveníveis, assim como reduzir as taxas de abandono do esquema vacinal.
Rotary na campanha
Desde o início da Campanha Nacional de Multivacinação, sobretudo sobre a poliomielite, o Rotary Club de Presidente Venceslau está engajado, com orientação e apoio para que pais e responsáveis levem seus filhos para receber a vacina.
A luta dos rotarianos para erradicação da paralisia infantil continua, uma vez que alguns países, principalmente na África, tiveram casos recentes da doença. Em 1994, o Brasil recebeu o Certificado de Erradicação da Pólio. O último caso registrado no país ocorreu em 1989.
 



Comentário(s)

1