Conselho do Santos adia definição sobre venda de Veríssimo para o Benfica
Conselho do Santos adia definição sobre venda de Veríssimo para o Benfica

O Conselho Deliberativo do Santos, em reunião virtual na noite desta terça-feira, adiou a definição sobre a venda do zagueiro Lucas Veríssimo para o Benfica, de Portugal. O Conselho Fiscal, por sua vez, emitiu um parecer contra a negociação.

Com a negativa, o tema nem seria colocado em votação, mas o presidente Orlando Rollo pediu para que a decisão fosse reconsiderada. Marcelo Teixeira, presidente do Conselho Deliberativo, acatou a solicitação, com a ressalva de que a diretoria apresente mais detalhes da oferta nos próximos dias para nova análise dos dois Conselhos.

A oferta do Benfica é de empréstimo por um ano, com cláusula de compra obrigatória de 6,5 milhões de euros (R$ 41 milhões, de acordo com a cotação atual), com pagamento anual parcelado em cinco vezes, a partir de 2022 até 2026.

O presidente Orlando Rollo e os dirigentes tentam convencer os órgãos a aceitarem a proposta. A diretoria alegou já ter conseguido um acordo com uma instituição financeira belga para conseguir antecipar, com 15% de juros, o valor à vista da negociação.

Dessa forma, o Santos conseguiria "apenas" 5,1 milhões de euros (R$ 32,2 milhões) por Lucas Veríssimo. O Peixe, vale lembrar, tem 80% dos direitos econômicos do zagueiro.

Por causa do período eleitoral do Santos, o Conselho Deliberativo precisa dar o aval para qualquer transferência, seja de chegada ou saída. Assim, teria de ser marcada uma nova reunião para a aprovação ou reprovação da saída de Lucas Veríssimo.

Em crise financeira, o Santos não esconde que vê Lucas Veríssimo como principal ativo do clube para tentar amenizar diversas dívidas, com o elenco e também na Fifa – o Peixe segue punido e não pode registrar novos jogadores por uma pendência com o Atlético Nacional, da Colômbia.

O próprio Benfica tentou a contratação do zagueiro na última janela de transferências, mas a falta de tempo impediu o acerto. O Porto também tentou fechar com o jogador na ocasião, mas não houve acordo.

Lucas Veríssimo é titular absoluto do Santos e um dos principais jogadores da equipe. São 178 jogos disputados pelo Peixe. (Com GE)



Comentário(s)

1