Cido Sobral, prefeito eleito de Marabá Paulista, pretende fazer auditoria
Cido Sobral, prefeito eleito de Marabá Paulista, pretende fazer auditoria

Em entrevista exclusiva para o Tribuna Livre, o prefeito eleito de Marabá Paulista, Aparecido Sobral (PSOL), informou que já iniciou tratativa para promover uma auditoria na Prefeitura. Antes, Cido pretende ouvir o Ministério Público e o Tribunal de Contas do Estado.

Conforme disse ao jornal, o novo prefeito marabaense quer ter um diagnóstico completo sobre a situação do município. “Sabemos que a situação está muito difícil, com dívidas a serem pagas, precatórios, entre outras demandas”.

Cido cita ainda a falta de controle interno na Prefeitura, medida que deveria ter sido tomada no início do ano e foi protelada pela atual administração.

Também menciona que a contabilidade não é feita há sete meses e a falta de ordem cronológica no pagamento da prefeitura aos fornecedores.

O próximo orçamento do município previsto é de R$ 25 milhões. Atualmente, a Prefeitura de Marabá tem uma folha de pagamento que ultrapassa a 1,2 milhões. Com isso, a folha atinge 72% da receita, quando o teto prudencial menciona 56%.

Prioridades

Cido disse que fará uma administração transparente e voltada a toda comunidade marabaense, com ênfase à limpeza pública, à saúde, aos assentamentos rurais do município, incentivo ao lazer, esporte e Educação.

Nos assentamentos, Cido pretende dar total assistência na área da saúde, com ambulâncias, criação de consultório médico e acompanhamento com consultório dentário.

Ainda no setor rural, o novo prefeito desenvolver um trabalho sistemático de conservação das estradas, agilizar e fomentar a utilização de maquinário agrícola.

Na área de esporte e lazer, Cido assegurou que vai colocar a piscina municipal para uso da população. A piscina passou por reforma e, desde então, não está funcionando. Ele também pretende retomar as festividades para o Dia das Mães e das Crianças. No esporte, vai promover total incentivo das modalidades existentes no município. Também pretende retomar as provas de rodeio e de laço, entre outras atividades.

Uma das preocupações de Cido Sobral é a limpeza pública. Assim que assumir o mandato, afirmou para promoverá um grande mutirão.

Sobre seu relacionamento com a Câmara Municipal, Cido afirmou que será o melhor possível. “Estou vereador e sei da importância dos pedidos e indicações que são feitas. Por isso, quero poder atender da melhor maneira e condições que dispomos. Pretendo, a cada 60 dias, promover encontros com os vereadores para, juntos, discutirmos e problemas e soluções para o município”, afirmou.

Cido é o primeiro prefeito eleito pelo PSOL no Estado de São Paulo. Ao lado do vice Vilmar, ele obteve 1.237 votos (51,12%), deixando para trás o atual prefeito Miguel (PSDB) e Badaró (PT).



Comentário(s)

1