Covid-19: prefeita Bárbara expõe como serão desenvolvidas ações em PV
Covid-19: prefeita Bárbara expõe como serão desenvolvidas ações em PV

Em coletiva à imprensa na manhã desta terça-feira, 05, a prefeita de Presidente Venceslau, Bárbara Vilches, expôs como sua gestão tratará a pandemia de Covid-19 no município.

Ontem, Bárbara promoveu uma reunião com membros dos sindicatos ligados ao comércio (Sincomerciário e Sincomércio), Associação Comercial, Vigilância Sanitária, Santa Casa, PM, além da Câmara Municipal, representada na reunião pelo presidente João Cola (PSDB) e pelo vereador Wilson Hirakawa (PSDB).

De acordo com a prefeita, o Comitê de Enfrentamento ao Covid-19, a ser nomeado, contará com todos os secretários municipais e  representantes citados acima.

Na coletiva, Bárbara afirmou que as ações que pretendem implantar terão por base três pontos: trabalho educativo de conscientização sobre os protocolos para evitar contágio; criação de uma comissão de enfrentamento para humanizar o atendimento aos casos detectados; e fiscalização efetiva.

Sobre o trabalho educativo, Bárbara pediu apoio da mídia local, para corroborar informações sobre a necessidade de seguir os protocolos contra a Covid-19, como uso de máscara de forma correta, higienização das mãos, distanciamento social, entre outras ações para evitar o avanço do vírus.

Durante sua explanação, a prefeita aproveitou a coletiva para ressaltar uma intervenção feita pelo médico André, que esteve presente na reunião desta segunda-feira, sobre a questão psicológica que a pandemia vem provocando nas pessoas, através de informações que relatam o número de óbitos e internações na UTI.

Segundo ela, estas informações acabam ocasionando pânico nas pessoas, podendo ocasionar mais casos da doença.

Em relação ao atendimento humanizado, Bárbara anunciou a contratação temporária de quatro enfermeiras e quatro assistentes. O trabalho destes profissionais se constituirá em fazer visitas nas residências para avaliar a existência de possíveis casos de contaminação pelo vírus Covid-19, evitando que os moradores tenham que se deslocar para receber atendimento ou mesmo quando há suspeita ter sido acometido pelo vírus.

Conforme a prefeita, o atendimento humanizado pretende atender todos os bairros do município.

O terceiro ponto será a intensificação da fiscalização em relação ao cumprimento dos protocolos a ser seguido pelo comércio durante atendimento à população. Mas a prefeita lembrou que não somente o comércio deve fazer a sua parte, mas, principalmente, a população, seguindo os protocolos para evitar a transmissão ou contágio.

 



Comentário(s)

1