Bragato crê que região de PP voltará para a fase amarela nesta quinta-feira
Bragato crê que região de PP voltará para a fase amarela nesta quinta-feira

O deputado Mauro Bragato (PSDB) disse nesta terça-feira, 05, acreditar que a região de Presidente Prudente voltará para a fase amarela do Plano São Paulo nesta quinta-feira, 07.
Bragato alegou que desde o ano passado está fazendo um intenso trabalho para reativar os leitos de UTI dos hospitais de Presidente Prudente no intuito de igualar o tratamento dado para as demais regiões do Estado.
Através de embasamento técnico e também jurídico, o parlamentar disse que a probabilidade da região, que engloba a DRS-11, de estamos de acordo com a reclassificação positiva é muito grande.
“Estou preocupado com a saúde da região e o aumento de casos que provoca mortes, por isso precisamos estar com nossa estrutura hospitalar preparada e também muito preocupado com a saúde dos nossos empresários e comerciantes que dependem da abertura de seus estabelecimentos para gerar a renda para suas famílias”, disse Bragato.
O parlamentar ainda ressaltou que enquanto não for disponibilizado uma vacina segura teremos que aprender a equilibrar essa questão de saúde e atendimento hospitalar e também a necessidade do nosso comércio.
Na segunda-feira, 04, o deputado falou com o secretário estadual de saúde, Jean Gorinchteyn que confirmou a instalação dos leitos para a Santa Casa e HRCPP e também com o secretário de desenvolvimento regional Marco Vinholi.
Bragato ainda disse que com a efetivação desses dois convênios que somarão mais de R$ 7 milhões, com até 6 meses de duração, e com a proximidade de termos uma vacina eficaz em breve, nossa região não ficará desassistida em estrutura nos hospitais até boa parte das pessoas estarem imunizadas contra o Coronavírus, finalizou.



Comentário(s)

1