Contra o Flu, Corinthians faz amanhã sua primeira partida em 2021
Contra o Flu, Corinthians faz amanhã sua primeira partida em 2021

Nesta quarta-feira (13), o Corinthians irá entrar em campo pela primeira vez em 2021. E o compromisso será contra o Fluminense, às 21h30, na Neo Química Arena, pelo Campeonato Brasileiro.
O jogo poderá ser um divisor de água para o Corínthians, que venceu seus últimos três compromissos na competição: contra Botafogo, Goiás e São Paulo. Os nove pontos conquistados colocaram a equipe de Vagner Mancini com chances de buscar uma vaga na Libertadores, e essa virou a meta do clube no torneio.
Segundo dados do Departamento de Matemática da Universidade Federal de Minas Gerais, a possibilidade de o Alvinegro conseguir uma vaga na Libertadores está em 13,7%.
Isso sem considerar o cenário de abrirem mais duas vagas via Campeonato Brasileiro, em caso de um time brasileiro ganhar a atual edição da Libertadores (Santos e Palmeiras estão nas semifinais) e o campeão da Copa do Brasil (Palmeiras e Grêmio estão na final) estarem entre os seis primeiros. Se isso ocorrer, até o oitavo colocado do Brasileiro irá para a competição continental.
Para que esse número aumente, o Corinthians deve buscar uma vitória contra o Fluminense, atual sétimo colocado com 43 pontos. O Tricolor das Laranjeiras vai para o confronto motivado, tendo em vista que a equipe venceu o rival Flamengo na 28ª rodada, por 2 a 1.
 



Comentário(s)

1