Presidente do Santos confirma venda de Diego Pituca para clube japonês
Presidente do Santos confirma venda de Diego Pituca para clube japonês

Em entrevista coletiva nesta sexta-feira, 15, o presidente do Santos, Andres Rueda, confirmou a venda do volante Diego Pituca para o Kashima Antlers, do Japão. 
No entanto, o atleta só deixará o clube depois da disputa da decisão, dia 30, contra o Palmeiras, no Maracanã.
As conversas estavam avançadas havia dias. Diego Pituca, já com 28 anos, via com bons olhos a transferência.
“A proposta do time japonês para o Pituca é uma proposta muito boa para o jogador em matéria financeira. Acabamos negociando com eles uma condição financeira que tinham colocado. O valor que estão pagando é por 50% dos direitos econômicos do Pituca. Não queríamos que deixasse o clube, mas chega um momento em que o atleta tem o direito de crescer na vida”, disse Rueda
O Kashima Antlers havia feito uma proposta de 1,6 milhão de dólares (R$ 8,2 milhões, na cotação atual), à vista, por 50% dos direitos econômicos de Diego Pituca em dezembro do ano passado. O Santos recusou.
Os japoneses, então, insistiram na compra e melhoraram as condições da proposta – os valores ainda são mantidos em sigilo. O Santos não queria perder o volante antes da final da Libertadores e conseguiu manter o jogador até lá.
Em dificuldade financeira, o Santos acertou, recentemente, a venda de Lucas Veríssimo para o Benfica, de Portugal, por 6,5 milhões de euros (cerca de R$ 40 milhões), em três parcelas. A diretoria, porém, entende que é preciso negociar mais jogadores para aliviar os problemas do clube.



Comentário(s)

1