Região de Prudente deverá retornar à fase vermelha nesta sexta-feira
Região de Prudente deverá retornar à fase vermelha nesta sexta-feira

O Tribuna Livre apurou que nesta sexta-feira, 19, o governo de São Paulo deverá anunciar o retorno da região de Presidente Prudente para a fase vermelha do Plano São Paulo, a mais restritiva para funcionamento das atividades. A medida visa conter o avanço da disseminação da Covid-19.

Alguns municípios, como Dracena, Tupi Paulista, Junqueirópolis e Panorama, já anteciparam o lockdown, em razão do crescente número de casos e óbitos, bem como no número de leitos de UTIs

De acordo com levantamento da Diretoria Regional de Saúde, em Presidente Prudente, divulgado nesta quinta-feira, 18, a taxa total de ocupação de leitos de UTI em todos os hospitais da região está em 91,35%, nesta quarta-feira, 17.

Na Santa Casa de Presidente Prudente, por exemplo, a ocupação é de 100%, assim como nos hospitais Iamada e Nossa Senhora das Graças.

Em relação aos leitos clínicos (enfermaria), a taxa de ocupação em todos os hospitais da região é de 72,61%.

Na Santa Casa de Presidente Venceslau, conforme o último boletim divulgado nesta quarta-feira, dos quatro leitos de UTI disponíveis para tratamento de Covid-19, três estavam ocupados.

 



Comentário(s)

1