Idosos com 67 anos serão vacinados a partir do dia 14
Idosos com 67 anos serão vacinados a partir do dia 14

Idosos com 67 anos de idade vão ser vacinados contra o coronavírus a partir do dia 14 deste mês. O anúncio foi realizado pelo Governo do Estado de São Paulo em coletiva à imprensa na tarde desta quarta-feira (7).

Já os idosos com idade de 65 anos e 66 anos serão imunizados a partir do dia 21. O novo grupo totaliza 1,11 milhão de pessoas, que serão atendidas com as vacinas da Fiocruz/Oxford.

Como está em Prudente?

Atualmente, é aplicada a primeira dose em idosos com 68 anos. Também é administrada a segunda dose do imunizante contra o coronavírus em pessoas entre 75 e 76 anos.

Atenção idosos

Cabe ressaltar que a Coronavac/Butantan tem como determinação a aplicação da segunda dose como reforço em até 28 dias após a primeira vacinação. O prazo fixado pelo laboratório leva em conta estudos realizados para a criação dos anticorpos necessários no combate ao vírus.

Já a segunda dose da vacina Fiocruz/Oxford é aplicada após três meses. Desta forma, todos os idosos prudentinos que ficaram ausentes da segunda dose devem procurar por uma das 27 UBSs e ESFs da cidade o quanto antes.

Especialistas orientam que a dose de reforço deve ser tomada mesmo que tenha passado o prazo.

Profissionais da Educação

Na próxima segunda (12), o cronograma inclui os trabalhadores da educação básica de escolas públicas e privadas a partir de 47 anos.



Comentário(s)

1