Covid-19: Feriado do Dia do Trabalho interrompe vacinação em Venceslau
Covid-19: Feriado do Dia do Trabalho interrompe vacinação em Venceslau

Por conta do Dia do Trabalho, a vacinação contra a Covid-19 e gripe (influenza) não será realizada neste sábado, 1º de maio em Venceslau.
Nesta sexta-feira, a Secretaria Municipal de Saúde iniciou a imunização contra a Covid-19 para a faixa etária de 62 anos. Até às 15h, pouco mais de 280 pessoas com 62 anos foram imunizadas. Conforme a chefe da Vigilância Epidemiológica do município, Grazieli Feriani, Venceslau tem cerca de 350 pessoas nessa faixa etária.
Também nesta sexta-feira estava sendo aplicada a segunda dose da vacina CoronaVac para a faixa etária de 67 anos. 
De acordo com o Vacinômetro, aplicativo criado pelo governo do Estado para acompanhamento do número de pessoas vacinadas nos municípios paulistas, na última atualização, Venceslau registrava 13.224 pessoas vacinadas, sendo 8.032 com a primeira dose e 5.192 com a segunda dose.
Ainda não há previsão para inclusão de faixas etária de 61 e 60 anos. O calendário estadual menciona o dia 06 de maio.
Ontem, o Butantan enviou mais um lote com 600 mil doses da vacina CoronaVac ao PNI (Programa Nacional de Imunização). O montante enviado faz parte de um novo lote de 5,4 milhões de vacinas a serem distribuídas no país.
Até agora, São Paulo já entregou 42,05 milhões de vacinas do Butantan ao PNI. Somente em abril, foram 5,8 milhões. Em março, O Butantan distribuiu 22,7 milhões de doses, além de 4,85 milhões em fevereiro e outras 8,7 milhões na segunda quinzena de janeiro.
Na próxima quinta-feira (6), o Butantan vai enviar mais 1 milhão de doses ao Ministério da Saúde, que é responsável pelo planejamento, coordenação e logística de distribuição do imunizante em todo o território nacional. 



Comentário(s)

1