Prefeitura de Presidente Venceslau nega reajuste da tarifa de água
Prefeitura de Presidente Venceslau nega reajuste da tarifa de água

Após reclamações nas redes sociais e, posteriormente, pedido de explicação feito pelo vereador Alexandre “Pi” (DEM) na sessão da Câmara desta segunda-feira, 26, sobre os valores cobrados nas contas de água em Presidente Venceslau, a Prefeitura de Presidente Venceslau, através da Secretaria de Abastecimento de Água e Esgoto (DAE), emitiu nota negando qualquer aumento na tarifa.
Conforme postagens nas redes sociais, consumidores relatam casos em que o valor da conta praticamente dobrou ou triplicou. Outra reclamação é que a tarifa do esgoto está superando a dá água. 
Em nota, a Secretaria informa que “não houve reajuste na tarifação de água no município e que toda a cobrança efetuada corresponde ao valor medido no hidrômetro em cada unidade consumidora”.
Ainda segundo a nota, “os valores cobrados em referência a tarifação do esgoto corresponde a 65% do valor apurado do consumo de água, de acordo com o artigo 5º da Lei Complementar 161, de 06 de dezembro de 2016”.
“Todas as cobranças e tarifas expostas em contas dos contribuintes são baseadas em lei que ampara e norteia os trabalhos da secretaria”, ressalta a nota.
Por fim, a secretaria se colocou a disposição da população e demais interessados para dirimir eventuais dúvidas e questionamentos relativos a consumo e tarifação.
 



Comentário(s)

1