Para atender região, Funasa inaugura escritório em Presidente Prudente
Para atender região, Funasa inaugura escritório em Presidente Prudente

Foi inaugurado nesta sexta-feira, 18, em Presidente Prudente, o escritório regional da Funasa (Fundação Nacional de Saúde), via Suest-SP (Superintendência Estadual da Funasa em São Paulo). A cerimônia ocorreu no Teatro Paulo Roberto Lisbôa, no Centro Cultural Matarazzo, com a presença de autoridades municipais, estaduais e federais. 
Por meio do ACT (Acordo de Cooperação Técnica) entre a Suest-SP e a Unipontal (União dos Municípios do Pontal do Paranapanema), o escritório, que fica na Rua Ribeiro de Barros, 1.159, atenderá a 281 municípios do Estado de São Paulo, nas regiões sudoeste e noroeste. Conforme a Funasa, Prudente centralizará os assuntos pertinentes às prefeituras de São José do Rio Preto, Bauru, Araçatuba e Marília, sendo 249 cidades com menos de 50 mil habitantes. 
O Coronel Giovanne Silva, presidente da Funasa, informou que nos últimos 12 meses a Fundação tem passado por uma reestruturação, e por determinação do governo federal está  implementando ações para aproximar a Funasa da sociedade e municípios. 
Conforme o Coronel, com o escritório em Presidente Prudente ‘vai ficar tudo mais fácil para ter acesso ao serviço da Funasa, definir estratégias corretas para a implementação da política pública”.
O superintendente da Suest-SP, Ronaldo Camargo, ressaltou que “a Funasa tem que estar nas cidades, para atender o saneamento básico e os prefeitos”.
Com a vinda do escritório regional, a parceria tende a estreitar. “Estaremos nas prefeituras, e não as prefeituras vão ter que estar correndo atrás da Funasa”, afirma Ronaldo. 
(Com O Imparcial)
 



Comentário(s)

1