A importância das vitaminas
A importância das vitaminas

Estamos vivendo um período delicado em relação à nossa saúde. Além da chegada do frio — estação em que freqüentemente surgem diversas doenças, como gripes, resfriados e inflamações de garganta. Este é o momento para adotar estratégias mais eficientes para fortalecer o sistema imunológico. Uma das principais formas de fazer isso é manter uma boa alimentação — e as vitaminas são alguns dos nutrientes essenciais tanto para o sistema imune quanto para proporcionar benefícios aos cabelos, pele e unhas. Por isso, selecionamos alguns tipos de vitaminas para te apresentar..
-  Vitamina A: é muito eficiente para proteger o corpo de quadros infecciosos, pois ela ajuda no processo de renovação das células. Assim, se o corpo receber vírus e bactérias — que são muito comuns no período mais frio — as células de defesa têm mais chances de combater as doenças rapidamente.
- Vitaminas do complexo B: Outras vitaminas que ajudam no combate de gripes e resfriados são as do complexo B. Elas equilibram o sistema nervoso, atuam em diversos processos metabólicos do corpo e reduzem as chances de inflamação.
- Vitamina C: É a principal aliada quando o assunto é prevenção de gripes e resfriados e também justamente a que menos consumimos durante o inverno. Por ser sensível ao calor e acabar reduzindo a quantidade absorvida da vitamina.
- Vitamina E: Tem intensa ação antioxidante, e isso contribui para ter um sistema imunológico forte. Muito conhecida por ajudar na prevenção de doenças como câncer, diabetes e problemas cardiovasculares.
•  APESAR DE UMA ALIMENTAÇÃO FORTE E EQUILIBRADA SER UM DOS PRINCIPAIS FATORES QUE AJUDAM NO FORTALECIMENTO DO SISTEMA IMUNOLÓGICO SABEMOS QUE, DEPENDENDO DA SAÚDE DE CADA INDIVÍDUO, OS ALIMENTOS PODEM OFERECER UMA QUANTIA RELATIVAMENTE BAIXA DE VITAMINAS  •
- Por isso, além de apostar nas fontes naturais, você também pode usar FÓRMULAS MANIPULADAS das vitaminas.
 



Comentário(s)

1