Geovana e Clarissa conquistam bronze com seleÁ„o brasileira sub 18
Geovana e Clarissa conquistam bronze com seleÁ„o brasileira sub 18

Geovana Fonseca e Clarissa Carneiro, do time sub-18 do Presidente Venceslau, conquistaram a medalha de bronze com a seleção brasileira na Copa América Sub-18, anteontem em Valdivia, no Chile. Na decisão do bronze, o Brasil venceu Porto Rico por 70 a 64.

Em uma categoria acima da que estão acostumadas a atuar, a dupla venceslauense ajudou o Brasil a garantir uma medalha e a classificação ao Mundial Sub-19 de 2017. Embora não tenham participado do último jogo, Geovana e Clarissa deixaram suas marcas durante a competição.

Antes de enfrentar as porto-riquenhas, a seleção perdeu a semifinal por 58 a 52 para o Canadá, no sábado (16). Neste duelo, a pivô Geovana Fonseca pegou cinco rebotes, fez dois pontos e conseguiu uma recuperação de bola.

Resumo

O Brasil fez cinco jogos na Copa América, com três vitórias (Venezuela, Guatemala e Porto Rico) e duas derrotas (Estados Unidos e Canadá).

Com 17 anos, Geovana Fonseca esteve em quadra em quatro partidas e, ao todo, fez 13 pontos, pegou 19 rebotes, deu cinco assistências e conseguiu três recuperações de bola. A melhor apresentação individual foi contra a Guatemala, no fechamento da primeira fase.

Um ano mais nova, a armadora Clarissa Carneiro participou de dois duelos. Ela encerrou o torneio com quatro pontos, quatro rebotes, cinco assistências e duas recuperações de bola. (Com G1)

Compartilhar Google+


Coment√°rio(s)

Publicidade










 

Siga-nos

Acompanhe o Tribuna Livre nas Redes Sociais!

Notícias Recentes






1