Programa Escola da Família recebe inscrições para mais de 3 mil vagas
Programa Escola da Família recebe inscrições para mais de 3 mil vagas

Os estudantes universitários interessados em atuar como educadores no Programa Escola da Família já podem se candidatar para participar do projeto. Ao todo, são oferecidas 3.093 vagas, até o dia 14 de agosto e a inscrição pode ser feita no site do Programa.

Para concorrer a uma das vagas do Bolsa Universidade, o candidato deve preencher alguns requisitos como: estar regularmente matriculado em um curso de graduação em instituição privada de ensino superior conveniada à Secretaria da Educação; não ser beneficiário de bolsa de estudos ou financiamento; não possuir ensino superior completo e ter disponibilidade para cumprir a carga de 8 horas (sábado ou domingo).

A proposta é que os universitários auxiliem na elaboração de ações e projetos para um público variado (crianças, adolescentes, adultos e idosos) e trabalhem com os voluntários do programa servindo a comunidade nas oficinas e projetos desenvolvidos no espaço. As atividades são supervisionadas pelos professores e coordenadores das unidades.

Pelo trabalho, a Secretaria custeia 50% do valor da mensalidade do curso até o limite de R$ 500,00. O restante é assumido pelas instituições de ensino superior parceiras.

O projeto, que conta com 10.107 universitários, está presente em mais de 2 mil escolas na capital, região metropolitana e interior.

Leia mais na edição impressa.

 

Compartilhar Google+


Comentário(s)

1