Técnico interino agrada e vai dirigir São Paulo contra o Botafogo
Técnico interino agrada e vai dirigir São Paulo contra o Botafogo

Pelo menos até o jogo contra o Botafogo, domingo, no Morumbi, o São Paulo será dirigido pelo técnico interino André Jardine. A situação será mantida mesmo se a diretoria anunciar o substituto de Edgardo Bauza durante esta semana. A decisão não deixa de ser um prêmio a Jardine pela estreia com vitória sobre o Santa Cruz. A informação é confirmada pelo clube. 

A mudança no esquema tático, do 4-2-3-1 obsessivo de Bauza pelo 4-1-4-1, soou positiva internamente. A análise é de que o sistema proporcionou ao time entrar com o que tem de melhor atualmente e potencializar alguns jogadores. O volante João Schmidt, que retornou após jogos no banco, por exemplo. 

No 4-1-4-1, Schmidt atuou à frente da zaga, sendo o responsável pela saída de bola e a proteção à defesa. Ele gosta de jogar assim, tem pegada e bom passe. Ao mesmo tempo, Hudson e Thiago Mendes ganharam liberdade para atacar. Os atletas aprovaram e já há quem defenda a efetivação do interino.

Por ora, a diretoria não pensa em efetivar Jardine, multicampeão pelo time Sub-20. A intenção é tê-lo só contra o Botafogo, até para ver mais de seu trabalho. A busca por um novo treinador segue.

Leia mais na edição impressa.

 

Compartilhar Google+


Comentário(s)

1