Sindicato dos servidores da Prefeitura de PV cobra pagamento de salários
Sindicato dos servidores da Prefeitura de PV cobra pagamento de salários

Ontem, o presidente do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais, Arnaldo da Silva, esteve  na redação do Tribuna Livre, onde manifestou a preocupação da categoria com atraso no pagamento dos salários de setembro, ainda não quitados pela Prefeitura de Presidente Venceslau.

Os salários que vinham sendo pagos ao final de cada mês, passou para o quinto dia útil, no entanto a folha de setembro, cujo vencimento se deu na última sexta-feira, não foi paga, causando, segundo Silva, grande preocupação aos servidores públicos municipais. 

“Não sabemos quando serão quitados, pois o prefeito não se manifestou a respeito. Ouvimos dizer que seria pago amanhã ou terça-feira, mas ninguém da Prefeitura nos informou oficialmente”, disse Silva.

Segundo ele, os funcionários estão cobrando posição do sindicato a respeito deste atraso, pois a maioria tem contas a pagar e com atraso serão acrescidos juros em seus débitos. 

Silva lembrou ainda que o último reajuste, referente a 2015, foi de apenas 4,2%, percentual que ficou abaixo da inflação do período, que correspondeu a 10,2%. “Além de não pagar a inflação, ficando 6% para trás, agora estamos correndo o risco de receber os salários com atraso”, afirmou.

Silva disse que vai aguardar a manifestação do prefeito a respeito do atraso, antes de tomar qualquer medida. 

O último atraso nos salários dos servidores ocorreu no final dos anos 90. Desde então, os salários vinham sendo pagos em dia.

Compartilhar Google+


Comentário(s)

Publicidade










 

Siga-nos

Acompanhe o Tribuna Livre nas Redes Sociais!

Notícias Recentes






1