Casarão terá programação cultural nos festejos de final de ano
Casarão terá programação cultural nos festejos de final de ano

O Instituto Preserva, em Presidente Venceslau, promoverá, de 10 a 31 de dezembro, o evento  “Festejos de Fim de Ano“, com a proposta de reabrir o Casarão e a Torre para a comunidade local e regional.  A temporada reunirá gastronomia, arte, artesanato, música e diversão no principal ponto turístico da cidade, movimentando o Espaço Casarão e o Café Cultural da Torre com atrações para todos os públicos.

“Foram três anos de conservação e restauro do Casarão e da Torre, estamos muito felizes de reabrir esse espaço para a comunidade e poder mostrar aos venceslauenses o valor desse patrimônio cultural”, ressalta o arquiteto Júlio Fernando Martins, responsável pela restauração da área.

A gastronomia dos espaços será comandada pelo Cheff Pedro Ivo, de Brasília. Com sua culinária contemporânea,  busca priorizar a cultura local, valorizando o  preparo da boa carne da região.

“Trabalharemos com um cardápio diferente para cada espaço, o Café Cultural da Torre terá uma carta de petiscos acompanhada de chopp artesanal gelado, para um fim de tarde gostoso ao ar livre. No Espaço Casarão será servido jantar com pratos mais elaborados para um ambiente intimista e familiar”, antecipa Pedro Ivo.

Os artesãos da cidade movimentarão o Café Cultural da Torre com a Feira de Artesanato, nos dias 10 e 11 de dezembro, das 17h às 22h. 

“Nossas atividades são desenvolvidas em prol de um projeto de valorização da temática do patrimônio, da economia criativa e das manifestações artísticas. Com a promoção regular de eventos, visamos a produção e o intercâmbio de informações e experiências, proporcionando momentos de construção coletiva, visando a inovação e a criatividade. É a oportunidade de comprar presentes de natal feitos pelas mãos das artesãs de nossa cidade”, comenta o sociólogo Caio Martins Miranda, que cuida do Instituto Preserva.

No sábado (10), o Café Cultural da Torre recebe a exposição dos quadros da artista Anny Carvalho, com exemplares que ilustram as diversas fases de seu trabalho, incluindo uma réplica da obra “A busca do amor“, exposta em 2011, no Museu do Louvre, em Paris.

No almoço de domingo (11), com início às 11h, brinquedos infláveis no gramado do Casarão farão a alegria do público infantil durante a domingueira, com cardápio especial. No período da noite, o Coral de Presidente Venceslau – Joana D’Angeles e a apresentação do “Natal em Paz” de Murillo Altafine encerram com música e espírito natalino o primeiro fim de semana da temporada.

A programação completa do evento pode ser conferida na página do facebook do Espaço Casarão: www.facebook.com/espacocasaraopv/posts.

Compartilhar Google+


Comentário(s)

Publicidade










 

Siga-nos

Acompanhe o Tribuna Livre nas Redes Sociais!

Notícias Recentes



Agradecimento




1