Nomes são especulados para nova equipe de governo de Duran
Nomes são especulados para nova equipe de governo de Duran

O prefeito reeleito Jorge Duran, após a diplomação realizada nesta quinta-feira, optou em não divulgar sua nova equipe de secretários. No entanto, as especulações apontam para algumas mudanças.

Uma que é quase certa é a saída do secretário de Educação, Sebastião Erculini. Indicado pelo PT, Erculiani teria manifestado o desejo de não continuar no cargo. Segundo uma fonte do jornal, Duran ainda não tem o nome do eventual substituto.

Outra mudança que poderá ocorrer é na Secretaria de Assistência Social. A atual secretária,  Célia Dourado, estaria impedida de continuar por conta da Lei do Nepotismo. É que o esposo de Célia, o Tenente Dourado, foi eleito vereador pelo PDT e vai assumir a cadeira na Câmara a partir de janeiro.

Também é dada como certa a saída do secretário de Finanças, Marcos Ota, que tem convite para ocupar o mesmo cargo na Prefeitura de Presidente Epitácio. O nome cogitado é do diretor financeiro do Ipreven (Instituto de Previdência Municipal0, Fabrício Gonzalez.

Sobre a junção de secretarias, a mesma fonte revelou ao jornal que está possibilidade não deverá ocorrer, até porque a medida teria que passar pela Câmara e haveria muita resistência no campo político por conta do apoio que Duran recebeu nas últimas eleições.

O prefeito reeleito terá que se desdobrar para não melindrar candidatos que o apoiaram ou mesmo vereadores que não conseguiram se reeleger, entre os quais, Carla Ziper, que estaria almejando ocupar a Secretaria de Assistência Social.

 

Compartilhar Google+


Comentário(s)

1