Após perder na estreia, basquete de PV faz segundo jogo neste sábado
Após perder na estreia, basquete de PV faz segundo jogo neste sábado

A equipe de basquete feminino adulto de Presidente Venceslau estreou com derrota, anteontem à noite, na edição 2016/2017 da Liga de Basquete Feminino.

O quinteto venceslauense enfrentou o Corinhians/Americana, em Americana, e foi derrotado por 87 a 64.

As duas equipes voltam a se enfrentar neste sábado, às 19h, também em Americana.

O jogo

Corinthians e Venceslau abriram a nova temporada da LBF. No jogo de estreia, prevaleceu o favoritismo do time de Americana, que é comandado pelo técnico Vendramini. Além de contar com jogadoras que fazem parte da seleção brasileira, o Corinthians tem em seu elenco a pivô americana Brandie Baker e a ala/armadora da seleção argentina, Melissa Gretter. No jogo de ontem, o principal destaque foi a ala Iza Sangalli, que marcou 21 pontos.

Pelo lado de Presidente Venceslau, destaque para a ala Joice, que saiu de quadra com 21 pontos e quatro rebotes, e a ala/pivô Monica Nascimento, com 12 pontos e sete rebotes.

 “Temos uma equipe com jogadoras muito jovens e um elenco que foi montado pouco tempo antes de entrar em quadra pela LBF CAIXA. Até tivemos um bom desempenho no início do jogo, mas nosso segundo quarto foi um desastre, erramos muito e deixamos que elas (Corinthians) abrissem vantagem”, comentou o técnico venceslauense Flávio Prado.

Com a vitória conquistada anteontem, o Corinthians ampliou sua sequência positiva em confrontos diretos contra o Presidente Venceslau. Agora, o time comandado pelo técnico Vendramini possui cinco resultados positivos em cinco partidas disputadas na história da LBF CAIXA.

 

Compartilhar Google+


Comentário(s)

1