Homenagem e confraternização marcam 26 anos do título da ‘Terceirona’ pelo Corinhians/PV
Homenagem e confraternização marcam 26 anos do título da ‘Terceirona’ pelo Corinhians/PV

 

No sábado à tarde, apesar do pequeno público presente no Estádio Municipal “José Francisco Abegão”, não faltaram homenagem e confraternização no jogo que comemorou 26 anos do título da “Terceirona” pelo Corinthians de Presidente Venceslau.

A partida reuniu uma seleção de jogadores que atuaram pelo Corinthians no período do profissionalismo, com a participação de convidados, entre os quais, o ex-lateral do São Paulo e seleção brasileira Zé Carlos, e atletas que vestiram a camisa do alvi-negro venceslauense na campanha que deu o título paulista da terceira divisão em 1990.

Daquele time que encantou os venceslauenses e foi campeão, marcaram presença no amistoso Shela, Junior Paraná, Paraná de Garça,  Reinaldinho, Osmar,  Fia e Valmir, Caldas, Noronha, Bitinha, Índio, Carlinhos, Voltarelli, Adauri e Serginho.

Pela seleção marcaram presença os ex-jogadores Zanata, Paulo Melo, Guto, Paulinho Panta, Marcos Afonso, Ronildo, Celinho, Cebola, Neumir. O time teve alguns reforços, entre os quais, o zagueiro Paulão, que atuou na equipe profissional do E.C. Corinthians Paulista.

O jogo terminou empatado em 2 a 2. Após a partida, o ex-narrador da Rádio Presidente Venceslau AM Gilson Jardim comandou as homenagens, entregando troféus de mérito esportivo para a equipe técnica e dirigentes do clube, entre os quais, Pedro Mauri Ferrari, Osvaldo Casari (in memorian), Ivan Moré, Jorge Maemura, Jaime “Biléu”, Astrogildo Ramos, Mauricinho e Pedrinho Massagista. Todos os jogadores receberam medalhas.

Também foram homenageados profissionais da imprensa que acompanharam a trajetória vitoriosa do Corinthians em 1990, entre os quais, Gilson Jardim, Jamil Tannous Challouts e Toninho Moré. Na ocasião também foi feita referência a Pascoal Bonifácio (in memorian), que comandava a equipe de esportes da rádio Presidente Venceslau AM e era repórter de campo.

O jogo que marcou os 26 anos de título da “Terceirona” foi uma iniciativa de Begliomini Valério Pereira, o Bê, e José Antonio Voltarelli.

Após a partida, os organizadores promoveram uma confraternização na Chácara do Cabral.

Compartilhar Google+


Comentário(s)

1