Nova derrota para Uninassau deixa PV praticamente fora dos play-offs da LBF
Nova derrota para Uninassau deixa PV  praticamente fora dos play-offs da LBF

A equipe de basquete feminino de Presidente Venceslau, apesar do esforço das jogadoras, sofreu a segunda derrota seguida para o Uninassau, de Recife (PE), anteontem, em casa, pela Liga de Basquete Feminino. O jogo terminou 64 a 57 para a equipe visitante, que ocupa a vice-liderança da competição.

O resultado praticamente tira a possibilidade da equipe venceslauense de disputar os play-offs, uma vez que o Sampaio Correa, que ocupa a quarta e última vaga, tem duas partidas a menos, bastando apenas vencer uma delas para se classificar.

Venceslau ainda fará mais dois jogos pela Liga, na quinta e sábado, jogando em Blumenau, contra a equipe local, que é a lanterna da competição. Mesmo que vença os dois jogos, não depende mais de si para seguir no campeonato.

Destaque

A grande protagonista da vitória do Uninassau foi a ala cubana Ariadna. A maior cestinha da história da LBF saiu de quadra com mais do que expressivo duplo-duplo de 15 pontos e 19 rebotes. Além das 19 sobras recuperadas serem a nova melhor marca da trajetória de Ariadna na LBF, a grande estatística também é a melhor de toda a temporada 16/17 do campeonato nacional.

Reconhecimento

O técnico Flavinho Prado, em entrevista após a partida, reconheceu a dedicação de sua equipe, apesar da derrota. Disse que as atletas se doaram ao máximo, lamentando apenas que o basquete venceslauense não tem o mesmo investimento de recursos para formação de plantel em relação as demais equipes.



Comentário(s)

1