SAB explica desabastecimento de água no bairro Sumaré, em Pres. Venceslau

A SAB (Secretaria de Saneamento Básico), em nota, diz que identificou o problema que causou desabastecimento de água no bairro Sumaré, em Presidente Venceslau. “A bomba de captação instalada no último dia 22 de junho queimou neste fim de semana. Trata-se de um equipamento novo de fábrica e que funcionou apenas uma semana captando água”, diz a nota
De acordo com o secretário em exercício da SAB, Valmir Fabiano, a bomba já foi retirada e encaminhada para conserto, em Presidente Prudente. “Essa bomba deve estar disponível para ser reinstalada nesta terça-feira (02) ou, no mais tardar, na quarta-feira (03), já que as bombas reservas estão também passando por reparos”.
Fabiano esclarece ainda que o sistema de abastecimento de água do bairro Sumaré está com bomba nova (que queimou), cabeamento novo e placa de energia também nova e moderna. “Infelizmente, uma bomba que se encontra na garantia de fábrica queimou. Não sabemos o motivo disto. Mas já estamos providenciando o conserto”, disse ele.
De acordo com ele, haverá uma manobra de água do Jardim Esperança para o reservatório da Sumaré, com bombeamento para a caixa alta. “Pedimos para que os moradores das partes baixas do bairro colaborem economizando água, pois o fornecimento ficará comprometido para quem reside na parte alta do bairro”, recomendou. 
(Com Assessoria)
 


Publicidade










 

Siga-nos

Acompanhe o Tribuna Livre nas Redes Sociais!

Notícias Recentes






1