Governo de São Paulo publica edital para contratação de 2,7 mil soldados

No último sábado (03), o Governo de São Paulo publicou, no Diário Oficial do Estado (DOE), o edital para selecionar 2.700 novos soldados de 2ª classe para reforçar o patrulhamento em todo Estado de São Paulo. A abertura do concurso público foi autorizada pelo Governador João Doria na edição do D.O.E de 30 de março deste ano.
As inscrições começam às 10h do dia 15 de agosto e terminam às 23h59 do dia 25 de setembro. Os cadastros deverão ser realizados, exclusivamente, pelo site da Vunesp. A taxa é de R$ 50.
Para inscrição e posse, é preciso ser brasileiro, ter entre 17 e 30 anos e estar em dia com as obrigações eleitorais e militares. As mulheres precisam ter altura mínima de 1,55 m e os homens, de 1,60 m.
O futuro policial deve ter concluído o Ensino Médio e ser habilitado a conduzir automóveis. Tatuagens são permitidas, desde que não faça alusão à discriminação, violência ou seja ofensiva à PM ou aos direitos humanos. A remuneração inicial do soldado é de R$ 3.164,58, incluindo o salário-base, o Regime Especial de Trabalho Policial (RETP) e o valor de insalubridade.
O soldado da Polícia Militar tem como atribuição principal o policiamento ostensivo e preservação da ordem pública. Sua missão envolve a repressão aos crimes e a aplicação da lei, seguindo sempre o princípio da defesa da vida, da integridade física e da dignidade da pessoa humana.


Publicidade










 

Siga-nos

Acompanhe o Tribuna Livre nas Redes Sociais!

Notícias Recentes






1