Agentes frustram tentativa de fuga na P2 de PV

Dois presos da Penitenciária “Maurício Henrique Guimarães Pereira”, a P2, em Presidente Venceslau, tentaram fugir da unidade prisional, na madrugada desta quinta-feira (5), mas foram interceptados antes de concretizar o objetivo.
Segundo a SAP (Secretaria da Administração Penitenciária), os dois presos, por volta das 4h, serraram as grades da janela da cela que ocupavam, saíram e seguiram em direção ao alambrado da unidade.
Um dos membros do GIR (Grupo de Intervenção Rápida), que estava de sentinela, avistou os presos e avisou a torre 2, que é vigiada pela Polícia Militar.
Segundo a SAP, os policiais realizaram disparos de advertência e lançamento de bomba de efeito moral para impedir a fuga.
Após a contenção, os presos, ainda segundo a SAP, foram encaminhados para o pavilhão disciplinar.
Também foram apreendidas serras artesanais e cordas, que seriam usadas pelos presos para escalar a muralha da penitenciária.
Foi instaurado ainda um Procedimento Apuratório Disciplinar e Preliminar para a averiguação dos fatos.
De acordo com os dados da SAP, a P2 possui capacidade para abrigar 1.280 presos e conta atualmente com uma população carcerária de 803 homens em cumprimento de pena no regime fechado.
 (Com G1)
 


Publicidade










 

Siga-nos

Acompanhe o Tribuna Livre nas Redes Sociais!

Notícias Recentes






1