Governo de São Paulo entrega ônibus escolares para quatro cidades do Pontal

 

Os municípios de Caiuá, Euclides da Cunha Paulista, Iepê e Nantes receberão um ônibus escolar cada para atender os alunos da rede pública de ensino. A medida faz parte das ações do Governo do Estado de São Paulo para fortalecer o ensino paulista e contou com a articulação do deputado Mauro Bragato junto à Secretaria Estadual de Educação.  
São veículos capazes de transportar mais de 40 alunos e estão adaptados para pessoas com eficiência. O transporte é oferecido gratuitamente para os alunos que residam em áreas afastadas, como a zona rural, ou que morem em locais onde barreiras físicas dificultem o acesso à escola.
O deputado agradeceu o empenho do governador João Doria e do secretário estadual de educação, Rossieli Soares da Silva, pela iniciativa que vai ajudar na segurança e na logística dos alunos. “A nossa região tem muitas propriedades rurais, que são afastadas das escolas. Com esses veículos, o transporte será mais ágil e seguro.  É bom para a população e para a cidade”, destacou.
Mais emprego
A Secretaria Estadual de Desenvolvimento Econômico liberou mais 200 vagas do Programa Emergencial de Auxílio-Desemprego, conhecido como “Frente de Trabalho”, para oito municípios do Pontal do Paranapanema. A iniciativa atende o pleito dos prefeitos da região - todos articulados pelo deputado Mauro Bragato, para gerar mais emprego para a população.  
Cada município tem direito a 25 vagas. O bolsista da Frente de Trabalho permanece no programa durante nove meses, com jornada de atividades de até seis horas diárias, quatro dias por semana. No quinto dia, ele faz um curso de qualificação profissional ou alfabetização. 
Os municípios atendidos são: Anhumas, Caiabu, Emilianópolis, Estrela do Norte, Iepê, Indiana, Ribeirão dos Índios e Tarabai -
Atividades 
Os participantes recebem mensalmente bolsa-auxílio de R$ 210, crédito para a compra de alimentos no valor de R$ 86 e seguro de acidentes pessoais. (Com Assessoria)
 


Publicidade










 

Siga-nos

Acompanhe o Tribuna Livre nas Redes Sociais!

Notícias Recentes






1