Acidentes com veículos pesados caem 42% na região, afirma concessionária

 

Acidentes envolvendo veículos pesados tiveram redução de 42% na SP-270 – Rodovia Raposo Tavares, na região de Presidente Prudente. Levantamento divulgado pela CART (Concessionária Auto Raposo Tavares) aponta que o registro de colisões traseiras apresentou recuo de 19 para 11 ocorrências, na comparação de janeiro a outubro de 2018 com igual período de 2019.
O recuo mais expressivo nas estatísticas é representado pelo perímetro urbano de Presidente Prudente, com declínio de 67% - de três para uma ocorrência no período analisado. Piquerobi e Presidente Epitácio tiveram, cada uma, queda pela metade – de quatro para dois e de dois para um acidentes, respectivamente. Já Álvares Machado teve redução de 33% (seis para quatro); e Regente Feijó, de 25%, de quatro para três ocorrências.
Em dez anos de concessão, a dinâmica do corredor logístico passou por transformações estruturais e tecnológicas que contribuíram com a preservação de vidas. “O corredor foi duplicado, recebeu bases de atendimento ao usuário e canais de comunicação, além da vistoria incessante do trecho por operadores viários. Outra mudança importante é no comportamento dos motoristas atendidos em eventos de conscientização e de promoção à saúde e bem-estar realizados pela Concessionária na programação do Atitude Segura & Gentileza, iniciativa do Instituto Invepar”, afirma Marcos Lanuti, coordenador de Operações da CART.


Publicidade










 

Siga-nos

Acompanhe o Tribuna Livre nas Redes Sociais!

Notícias Recentes



Agradecimento




1