Palmeiras busca reforços para fechar elenco para a temporada em 2020

 

O elenco do Palmeiras tem 30 jogadores, número considerado ideal internamente, mas ainda não está fechado. A três semanas da estreia na Copa Libertadores, principal objetivo da temporada, comissão técnica e diretoria admitem publicamente a procura por reforços e a possibilidade de saídas.
Na última terça-feira, antes de apresentar o até aqui único jogador contratado, o lateral-esquerdo uruguaio Matías Viña, o executivo de futebol, Anderson Barros, falou espontaneamente sobre o assunto.
“Nós estamos fazendo uma valorização daqueles atletas que aqui estavam, que são campeões, valorização dos atletas da base, e pontualmente fazendo movimentos. Deixamos claro desde o início”, disse o dirigente.
São três as posições consideradas mais carentes. A comissão técnica quer um atacante de beirada, um lateral-direito e um volante. Para isso, o clube não descarta envolver jogadores do elenco. Além de Jean e Guerra, o zagueiro Pedrão não foi inscrito no Campeonato Paulista porque pode ser negociado.
O Palmeiras estreia na Libertadores em 4 de março, contra o Tigre, na Argentina. O prazo para inscrição é até 72 horas antes da partida. Substituições na lista original só podem ser feitas nas oitavas de final (troca de até cinco nomes), quartas de final (dois nomes) e semifinais (dois nomes).


1