Prefeitura de PV distribui nota para esclarecer gasto com ‘marmitex’

 

Em nota distribuída nesta quarta-feira, 20, a Prefeitura de Presidente Venceslau fez esclarecimento de fato denunciado pelo vereador Raphael Balhestero (Cidadania”, na sessão desta segunda-feira, 18.
Conforme a nota, Raphael mencionou que “a Secretaria Municipal de Saúde teria contraído despesa excessiva para aquisição de ‘marmitex, pelo valor de R$ 25,00 cada unidade”, fato este que teria lesado o erário público municipal.
“Para prevalecer a verdade, a Prefeitura Municipal esclarece que não foram adquiridas ‘marmitex’, mas, sim, a despesa se refere a aquisição de refeições para equipe médica da Carreta do Amor do Hospital de Barretos e também para equipe de vacinação”, diz a nota.
“Como estabelecido em parceria, o serviço de mamografia foi oferecido gratuitamente para a população de Presidente Venceslau. Em contrapartida, o município ficou de arcar com as despesas com refeição (almoço e jantar comercial), mais um suco (laranja ou limão) pelo prefeito de R$ 25,00 cada”, prossegue a nota.
Conforme a Prefeitura, “os documentos com as despesas estão devidamente arquivados no setor competente para conferência, não havendo qualquer desvio de conduta no ato a demonstrar lesão ao erário público, haja vista que a despesa está dentro da oferta do mercado alimentício”. (Com Assessoria)


1