Corinthians abre semana de treinos com coletivo; escalação é mistério


O Corinthians deu início nesta segunda-feira, 06,  na segunda semana de treinamentos com bola no CT Joaquim Grava.
Em campo, o técnico Tiago Nunes aproveitou para comandar o primeiro coletivo da intertemporada, usando dois times de 11 jogadores e metade do campo.
As escalações usadas pelo treinador não foram reveladas pelo clube. As fotos divulgadas mostram teóricos titulares, como Gil e Luan, em equipes diferentes. Além disso, os oito atletas que perderam a primeira semana de trabalhos não foram escalados no coletivo.
Em busca de uma readaptação do grupo e uma melhora de desempenho, o treinador começou com um trabalho em espaço reduzido de ataque contra defesa. Depois, organizou um exercício tático para os sistemas ofensivo e defensivo. Essas duas partes com o grupo completo.
Por fim, realizou o coletivo de 11 contra 11 em meio campo, sem a presença dos jogadores que ficaram de fora da primeira semana de treinamentos para se recuperarem da Covid-19.
Os garotos Roni e Ruan Oliveira participaram mais uma vez da atividade com o grupo principal. Os garotos, porém, também não participaram do coletivo. Gabriel Pereira, outro jogador da base, fez apenas um treino físico no CT. 
(Com GloboEsporte)


1