PSDB elege três vereadores e terá a maior bancada na Câmara de PV

O PSDB de Presidente Venceslau formará a maior bancada na Câmara Municipal na próxima legislatura, a partir de 1º de janeiro de 2021, com a eleição de João Cola, Wilson Hirakawa e Pintado.
 João Cola foi o candidato a vereador mais votado nessas eleições, com 975 votos, e retornará ao legislativo para a exercer o cargo pela quarta vez.
Wilson Hirakawa recebeu 398 votos e Pintado, 350. Ambos assumirão pela primeira vez uma cadeira na Câmara de Presidente Venceslau.
Por tradição, o candidato a vereador mais votado assumirá a presidência até que seja eleita a mesa diretora com início do trabalho do legislativo.
Confira os demais 
vereadores eleitos
O MDB elegeu dois vereadores e será a segunda maior bancada na Câmara: Márcio Francisco, com 667 votos, e o Major Ferraz, que obteve 417 votos.
Os demais partidos que elegeram vereadores foram: PV, que elegeu Bruno Dassie, com 799 votos, o segundo mais votado na eleição; PSD, que elegeu o Bahia da Tapioca, com 545 votos; o PL, que elegeu Jock, com 544 votos; o PP, que elegeu Geminho do Salgados, com 533 votos; o PSL, que elegeu a Professora Alessandra, com 509 votos; o DEM, que elegeu Tacinho Pi, com 414 votos; o Podemos, que reelegeu Beto Coelho, com 303 votos; e o PT, que elegeu Lagoa, com 164 votos.
Renovação na Câmara
Os atuais vereadores Adelino Cabeleireiro (Podemos), Luciano Ramos (PSD), Tenente Dourado (PSL) e Lê Pregão (PSD) não conseguiram se reeleger. A partir de 2021, Câmara de Presidente Venceslau, dos atuais 13 vereadores, terá 12 novos integrantes. A exceção é o vereador Beto Coelho.


1