top of page
Buscar

É tarde para entrar na faculdade?


O título está focando em uma dúvida frequente, porém, vou relatar um exemplo de um senhor, com 58 anos de idade, que se deparou com a vontade de cursar a faculdade de Direito, um sonho que estava adormecido.

Desde os 30 anos, esse senhor sentiu essa vontade, mas o que o impedia era o pensamento de que "já estou velho demais para entrar na faculdade". Os anos se passaram e ele guardou esse sonho na "gaveta"... Aos 57 anos, teve um momento delicado em sua vida, em que perdeu o seu filho caçula e após o luto, buscou reprogramar a sua mente, cuidar mais de si, e viver cada dia como se fosse o último, de maneira sensata e desfrutando de cada momento.


Com isso, ele resolveu tirar o seu sonho da gaveta e cursar a tão sonhado faculdade de Direito aos 58 anos. Passou na OAB antes mesmo de se formar e hoje, aos 68 anos, é um advogado renomado!


Acabei sitando esse exemplo para chegar no assunto do tema de hoje.

Não espere acontecer uma situação difícil para te motivar a realizar os seus sonhos. Os anos passam, as dificuldades aparecem, mas os sonhos não podem morrer!


Entrei na faculdade esse ano, e posso compartilhar com você leitor, a minha experiência... Estou muito contente por não ter adiado mais um ano, e está sendo de muito aprendizado. Sinto que é realmente esse o caminho!


Quando saí da escola aos 17, com a pressão de escolher qual faculdade cursar, não tinha maturidade para decidir.


Não se baseie pela média dos outros de que você deveria entrar aos 18 anos, se formar aos 23 e com 24 anos já estar trabalhando.

Pense que não há momento certo, o que existe é o seu momento! O importante é não desistir.


Ficar mais velho significa ter mais responsabilidade, o que demanda mais tempo e energia. Assim, mais experiente, o aluno sabe a melhor forma de conseguir conhecimentos, ser produtivo e consegue ser objetivo nas tarefas, porque isso vira uma necessidade, já que o seu tempo tem que ser otimizado por conta do dia a dia.


No artigo dessa semana trouxe minha experiência e uma motivação para você leitor, que tem em seu coração o desejo de entrar na faculdade ou realizar algum sonho. Então, independente de qual seja sua idade, nunca é tarde para nada, a não ser para ser feliz!

コメント


bottom of page