Com Crescer
Foto: triblive.com
Em todo o país, os gêmeos ocorrem em apenas cerca de 3% de todos os nascimentos, de acordo com os Centros de Controle e Prevenção de Doenças dos EUA. Choby disse que foi um membro do corpo docente – que também é mãe de um dos pares de gêmeos – que percebeu a quantidade "anormalmente alta" de gêmeos.
Gianna DiPerna, uma das alunas que estuda com sua irmã gêmea Gabriella, disse que no segundo ano, teve cinco pares de gêmeos em sua aula de ginástica. “É reconfortante saber que há tantas pessoas que também compartilham a mesma coisa”, disse. “É muito bom saber que em cada aula tem alguém que está no mesmo caminho que você no que diz respeito a irmãos”, completou.
Alguns dos pares de gêmeos estudam juntos desde o ensino fundamental, incluindo Gianna e Gabriella e as gêmeas Anna e Bella Beresnyak. “É como ter quase uma melhor amiga inata”, disse Bella sobre sua experiência como gêmea. “Sempre indo para a escola juntas ou apenas andando juntas pelos corredores, mesmo que não tenhamos as mesmas aulas”, disse.
Os gêmeos da turma do último ano da Norwin High incluem uma mistura de gêmeos fraternos e idênticos, de acordo com Choby. Ele disse que há dois pares de gêmeos que são especialmente difíceis de distinguir, o que constitui um desafio ocasional para professores e administradores. "Alguns deles vão para o nosso atual centro de tecnologia, alguns deles estão na orquestra, alguns deles fazem nossos cursos de Colocação Avançada mais desafiadores, alguns estão no departamento de teatro, então é uma ótima representação das habilidades únicas da Norwin High", disse.
Gianna e Gabriella disseram que ambas tocam na orquestra da Norwin High e planejam frequentar a mesma faculdade. “O vínculo de gêmeos é algo que, você sabe, a maioria dos irmãos não consegue ter”, disse Gianna. “Mas estou muito grata por ter conseguido manter esse vínculo durante toda a minha experiência escolar”, continuou.
Anna e Bella, por sua vez, disseram que planejam frequentar faculdades diferentes com cerca de duas horas de diferença. “Quando éramos pequenas e estávamos na mesma classe, era bom. Mas agora é meio engraçado à medida que envelhecemos, ver como somos muito diferentes tanto na personalidade quanto nos caminhos que seguimos depois do ensino médio”, disse Anna.
Na cerimônia de formatura da Norwin High, em 24 de maio, todos os 11 pares de gêmeos terão uma última chance de vivenciar um marco juntos. “Perceber que existem outros pares de gêmeos em nossa série, em primeiro lugar, é uma loucura. Eu acho realmente incrível que haja tantos de nós nos formando”, finalizou Gabriella.
Comments