Com O Imparcial
Presidente Bernardes tem realizado ações em diversos pontos do município
Mobilização constante por parte das administrações municipais para manter as cidades limpas e hospitais cada dia mais lotados de pessoas com sintomas em envolvem febre, dores pelo corpo, vômito e diarreia. A dengue avança, não só no oeste paulista, mas em todo o país, fazendo com que, tanto o Poder Executivo quanto os demais órgãos, bem como a própria sociedade, tenham que tomar medidas, cada vez mais urgentes, para evitar a proliferação da doença.
Um levantamento realizado pelo O Imparcial em 21 municípios dos quais 15 responderam, contabilizou, até esta sexta-feira, 154 casos confirmados de dengue somente em 2024. Ao todo são 4.182 notificações nestes três primeiros meses do ano, com 2.696 resultados negativos, e outros 1.332 suspeitos aguardando resultados ou coleta de exames.
Das 21 prefeituras consultadas, seis não revelaram seus dados: Anhumas, Emilianópolis, Narandiba, Piquerobi, Rosana e Taciba. Entre os 15 municípios que se manifestaram, o destaque fica para Pracinha, com população estimada em 2.578 no Censo de 2022, que não registrou nenhuma notificação sobre a doença, em 2024, até esta sexta-feira.
Comments