top of page
Buscar

3 atletas da região se classificam para final do Brasileiro de Karatê

Maria Eduarda Peixoto, de Narandiba, Ytalo Junior Santos Gois e Rubem Cauê Nascimento, de Sandovalina, conquistaram vaga durante etapa em São Bernardo do Campo - Com O Imparcial

Maria Eduarda conquistou duas medalhas, uma prata e um bronze


Três atletas da Regional Shiratomi Karatedo, que contam com o apoio do governo municipal de suas cidades, foram classificados para a final nacional do Campeonato Brasileiro de Karatê, que ocorrerá em novembro: Maria Eduarda Peixoto, de Narandiba; Ytalo Junior Santos Gois e Rubem Caue Nascimento, de Sandovalina. Eles participaram da etapa zonal paulista do dia 5 a 9 últimos, em São Bernardo do Campo, onde estavam representando a Seleção Paulista e seus munícipios. Maria Eduarda conquistou duas medalhas, uma prata no Shiai Kumite sub-21 - 6 a 3 kyu (-55 kg), e bronze no Shiai Kumite sênior, 6 a 3 kyu (- 55 kg). Rubem competiu no Shiai Kumite Junior - masculino (-76 kg) - 6° Kyu à 3° Kyu ficando na 3ª colocação. E Ytalo disputou o Kata cadete - masculino ficando com o 6º Kyu à 3º Kyu conquistando o bronze.


A irmã de Maria Eduarda, Maria Julia Peixoto, também esteve na competição lutando no Shiai Kumite, Sub 14, 6° ao 3° Kyu (+52 kg), terminando na 5ª colocação. E representando Pirapozinho, o atleta Lucas Soares Pastro disputou no Kumite sub-14 kiu acima -40 kg e Kata sub-14 kiu acima, também ficando com o 5º lugar. “Os atletas com medalhas, classificados ou não, conseguirão trazer na bagagem um enorme aprendizado para as próximas competições e, além disso, honram seu dojo, projeto e suas cidades, pois chegaram até essa etapa do Brasileiro. Mais uma etapa de conquistas da nossa equipe!”, expõe o sensei Elton Shiratomi, agradecendo as prefeituras, suas respectivas secretarias de Esportes e aos patrocinadores e os pais que não mediram esforços para apoiar seus atletas. Ele destaca que os eventos esportivos fazem parte do calendário oficial da CBK (Confederação Brasileira de Karatê), entidade oficial ligada ao COB (Comitê Olímpico do Brasil), e nessa etapa foi sediada pela Federação Paulista de Karatê com uma estrutura organizacional de patamar internacional e de altíssimo nível técnico.

bottom of page