top of page
Buscar

8º Baep completa 5 anos com mais de 50 mil pessoas abordadas na região

Com O Imparcial

Equipes do batalhão retiraram de circulação cerca de seis toneladas de drogas e 176 armas de fogo


Contabilizando 50,5 mil pessoas abordadas e 10,6 mil veículos vistoriados no oeste paulista, o 8º Baep (Batalhão de Ações Especiais de Polícia), sediado em Presidente Prudente, comemora nesta quinta-feira seu quinto aniversário.


Desde sua inauguração, o órgão soma 1.254 prisões, sendo 869 flagrantes por crimes diversos, 385 por cumprimento de mandados, além da apreensão de 96 adolescentes.


“Em cinco anos também foram retiradas de circulação aproximadamente seis toneladas de drogas e 176 armas de fogo. Isso é fruto de treinamentos constantes e do estabelecimento de procedimentos que auxiliam no combate à criminalidade e na proteção das pessoas”, relata o comandante do batalhão, tenente-coronel Marcelo Moura Leite. 


Seguindo as atividades comemorativas em alusão ao aniversário e, a fim de fortalecer os treinamentos e motivar os policiais à capacitação, será realizado nesta quinta-feira o 3º Torneio de Táticas e Técnicas Policiais.


“Nossa missão é o atendimento de ocorrências de alto risco e complexidade, por isso os treinamentos são fundamentais para que o policial esteja preparado para agir, sempre em defesa da vida e da legalidade”, destaca o comandante, em nota de divulgação. 

Comentarios


bottom of page