top of page
Buscar

8° Baep realiza torneio de táticas e técnicas policiais, em PP

Com G1 Prudente

Foto: Mariana Perussi/TV Fronteira


O 8° Batalhão de Ações Especiais de Polícia (8° Baep) realizou, nesta sexta-feira (12), o 3º Torneio de Táticas e Técnicas Policiais, em Presidente Prudente (SP). O evento contou com a participação de agentes de várias cidades do Estado de São Paulo.


Conforme o subcomandante do 8° Baep, major André Pereira, o torneio é importante para os policiais treinarem situações que podem acontecer no dia a dia.


Além dos policiais de Presidente Prudente, estiveram presentes no evento batalhões de ações especiais de Araçatuba (SP), Assis (SP), Bauru (SP), Dracena (SP) e Presidente Venceslau (SP).


“A importância do torneio de táticas e técnicas policiais serve para demonstrar o nosso treinamento constante. O policial de ações especiais não deve estar preparado apenas para uma missão específica, aguardar a missão chegar. Temos que estar preparados todos os dias do ano para as missões que aparecem e o torneio é uma forma de demonstrar isso”, ressaltou o 1° sargento Rejúnior Guimarães da Silva.


O torneio faz parte dos eventos em comemoração aos cinco anos do 8° Baep, realizado nesta quinta-feira (11). Durante este período de atuação, o Batalhão realizou a prisão de 1.254, sendo 869 pessoas presas em flagrante por crimes diversos, 385 por cumprimento de mandados e a apreensão de 96 adolescentes.

Comments


bottom of page