top of page
Buscar

Atualizado: 14 de jul. de 2023


“Ora, a fé é a certeza daquilo que esperamos e a prova das coisas que não vemos.”

Hebreus 11:1


Pode ser que você já tenha ouvido alguém falar [ou não] a seguinte frase: “A fé é a certeza daquilo que ainda não existe, como se já existisse.”


Essa frase pode parecer simples, mas, se vista mais de perto, guarda uma verdade difícil de entender.


Imagina você estar numa situação que lhe pareça simplesmente impossível de ser resolvida. Vamos a um exemplo: Mariana (nome fictício), mãe solteira de três filhos, está prestes a pedir demissão de seu serviço por conta de algumas situações que estavam indo em contrapartida com sua fé e a obrigava a mentir, roubar e a negar a Verdade que acredita. Porém, o que você ainda não sabe é que, ao pedir demissão, Mariana teria que arcar com as consequências de estar desempregada e sem ter como quitar as dívidas que adquiriu desde o período de nascimento do último filho, as quais eram grandes demais para serem pagas. Além disso, pela sua conta bancária já não estar muito boa, meses atrás ela realizou um empréstimo no banco num valor exageradamente alto. E, para encerrar, ela morava com a sua mãe, a qual necessitava de um tratamento minucioso e custoso.


Tente colocar-se no lugar da personagem. Em primeiro instante, o mais cômodo e seguro seria ela aceitar as condições do trabalho e continuar com seu salário mesmo que lhe custasse ir contra os princípios que ela acredita. Porém, ela é uma mulher temente a Deus que não aceita mais ser obrigada a agir de forma desonrosa ao Senhor e decide sair do serviço.


Embora ela não tivesse a mínima ideia de como prosseguiria com as dívidas e prestações absurdamente caras, além dos gastos do dia a dia e as contas mensais, ela agiu tendo certeza que o seu Deus iria suprir tudo o que precisasse. Ela decidiu dar o passo sem nem mesmo haver chão ainda.


É justamente assim que devemos agir em nossa caminhada cristã. Jesus é aquele que veio trazer um novo caminho entre nós e Deus, é o único que pode nos levar de um lado até o outro. Basta que, em meio aos problemas e dificuldades (por mais difíceis que sejam), olhemos fixamente para o alvo e sigamos com Ele. Não importa o quão seja irregular o chão inexistente, Pedro andou sobre as águas mesmo que, para sua mente, fosse humanamente impossível de caminhar sobre o mar.


Talvez Jesus esteja te convidando para um passeio sobre as águas (pense por um momento e deixe com que o Espírito Santo traga a sua memória algo que você esteja precisando exercitar sua fé). E a pergunta é: você irá aceitar?


Ore comigo:

“Senhor, eu sei que o Senhor é dono de tudo e tem poder sobre todas as coisas. Creio que o Senhor é capaz de segurar a minha mão e não deixar com que eu me afogue mesmo que estivesse sobre as águas como Pedro, porém, a minha natureza carnal não me deixa desfrutar das Suas maravilhas e das provisões que só o Senhor pode me dar. Por isso, peço que me ajude a confiar mais em Ti.


Entendo que os seus planos são sempre muito maiores e melhores do que eu posso imaginar e que não preciso ter medo de viver as aventuras que o Senhor escreveu para mim na Eternidade.


Quero sempre colocar um sorriso em Seu rosto, por isso, ajude-me, Espírito Santo. Te agradeço por cuidar de mim e saber como suprir exatamente o que preciso.


Jesus, estou pronto(a), pode me chamar para caminhar sobre as águas.


Em nome de Jesus, amém!”

תגובות


bottom of page