top of page
Buscar

Ação de educação ambiental mobiliza alunos em PV a recolherem materiais recicláveis

Fonte: Assessoria


Durante a última semana, a Prefeitura de Presidente Venceslau iniciou a divulgação de uma das ações do Programa de Educação Ambiental em escolas das Redes Municipal e Particular, com foco nas turmas do 4º ano do Ensino Fundamental.


A ação consiste na mobilização dos alunos para recolhimento de produtos que tenham certo valor para a reciclagem, incluindo tampinhas, latinhas, embalagens de leite (com laminado interno), lacres de latinha e garrafas de plástico tipo pet.


Os alunos são orientados a recolher estes materiais e levá-los para a escola, para que os professores possam fazer a pontuação de acordo com a tabela.


Os materiais recolhidos serão descartados nas lixeiras verdes que foram destinadas para as unidades escolares participantes desta ação. A Secretaria Municipal de Agricultura, Abastecimento e Meio Ambiente (Seaama) passará para recolher os recicláveis semanalmente.


A ação será encerrada no próximo dia 14 de novembro, com a premiação das três turmas que mais recolherem materiais. Entre os prêmios estão sessão de cinema com pipoca, jogos de tabuleiro e tablets para uso no ambiente escolar.


Trata-se de uma das ações do Programa de Educação Ambiental executado no município, por meio das Secretarias Municipais de Meio Ambiente (Seaama), Educação (Semec), Assistência Social (SMAS), Finanças, Saneamento Básico e Administração. O programa prevê ações relacionadas ao Meio Ambiente, formas de preservação e conscientização da população venceslauense sobre o tema.

Comments


bottom of page