top of page
Buscar

Ação recolhe 3,7 toneladas de embalagens de agrotóxicos em PP

Portal Prudentino

Mais de 3,7 toneladas de embalagens vazias de defensivos agrícolas foram recolhidas durante ação no Recinto de Exposições ‘Jacob Tosello’, em Presidente Prudente. Em dois dias, cerca de 100 pequenos agricultores do munícipio e região devolveram um total de 9.938 embalagens.


A ação foi promovida pelo Instituto Nacional de Processamento de Embalagens Vazias (inpEV), entidade gestora do Sistema Campo Limpo, em parceria com a Secretaria Municipal de Agricultura e Abastecimento de Presidente Prudente (Seagri) e a Associação Regional de Recebimento e Prensagem de Embalagens Vazias (Arpev).


O projeto visou atingir principalmente os pequenos agricultores, que estão em propriedades rurais distantes das unidades de recebimento que integram o Sistema Campo Limpo.


Essa modalidade de devolução permite que os produtores rurais cumpram com sua obrigação legal e com sua responsabilidade com o programa brasileiro de logística reversa de embalagens vazias de defensivos.


O material recebido nessa ação especial segue para as centrais de recebimento mais próximas, onde são prensadas e dadas a destinação ambientalmente adequada.


A ação ocorre a cada dois anos. Na última edição, em 2021, compareceram mais de 115 produtores rurais.

Kommentare


bottom of page