
“Depois de conduzir para fora todas as suas ovelhas, vai adiante delas, e estas o seguem, porque conhecem a sua voz. Mas nunca seguirão um estranho; na verdade, fugirão dele, porque não reconhecem a voz de estranhos.” João 10:4-5
Uma ovelha reconhece a voz do seu Pastor!
Esse texto de João está falando sobre as ovelhas que seguem o seu pastor por reconhecerem a sua voz ou fogem por não conhecerem e parecer um estranho.
E diante disso, eu lhe pergunto: Deus tem sido um conhecido ou um estranho para você?
Sabemos que devemos seguir ao Senhor para ter a vida eterna, porém, de acordo com a Sua Palavra, aquele que não o conhece, ou seja, não tem intimidade, não o segue e, consequentemente, não tem a vida eterna.
Essa ovelha, por Deus lhe parecer um estranho, não reconhece a Sua voz e foge, distanciando-se do Senhor.
Então, vou lhe fazer outra pergunta: “Será que você tem agido com Deus como se Ele fosse um estranho para você?”
O fato é que o que nos faz fugir de Deus é o pecado. Assim como Adão e Eva quiseram se esconder de Deus, quando alguém está no lamaçal do pecado quer se afastar Dele.
E isso faz com que perdamos a proximidade e intimidade, não reconhecendo mais a voz do nosso Senhor e deixando de seguí-lo, o que nos leva a uma escolha de morte em vez de vida eterna.
Se você se sente longe de Deus, provavelmente há algo que está separando vocês. Talvez seja um pecado de estimação, pornografia, adultério, mentira, masturbação, vícios, entre outros... Se não está conseguindo se lembrar do que pode estar separando vocês, peça agora que o Espírito Santo traga à sua memória.
E se isso está sendo uma verdade em sua vida, convido você a abandonar esses hábitos e entregar-se à Cristo!
Arrependa-se, entregue-se à Ele e não dê mais lugar àquilo que te deixa longe do seu Criador. Ele espera a sua volta e anseia te pegar no colo, te dar um abraço apertado, dizer o quanto te ama, que estava com saudades, limpar os machucados feitos pelas quedas que teve pelo caminho e te vestir com novas vestes.
Se você ainda não reconhece Jesus como seu Pastor e não segue-o ainda, convido você a fazer essa oração comigo:
“Jesus, hoje eu decidi abrir o meu coração para você. Perdoe-me por ter deixado o pecado tomar conta da minha vida até agora e limpe-me e sacie minha sede com a Água da Vida. Eu entrego a minha vida a Ti e desejo que seja o Senhor da minha vida.
Ajude-me a dedicar tempo ao Senhor para que eu possa te seguir e viver conforme a maneira que te agrada.
Entendo que sou sua ovelha e o Senhor é o meu Pastor. Obrigada pela vida, por me receber de volta mesmo não merecendo e permitindo que eu prove da Sua maravilhosa Graça!
Eu te amo, Deus!
Em nome de Jesus, amém.”